A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Candidatos denunciam possíveis fraudes em concurso

Candidatos denunciam possíveis fraudes em concurso

Candidatos denunciam possíveis fraudes em concursoAs provas da primeira etapa do Concurso para Delegados da Polícia Civil (PC) podem ter terminado no domingo, mas as denúncias e polêmicas sobre possíveis fraudes em sua realização, não.

Em um dos grupos no Facebook que reúnem vários candidatos do certame, um deles foi o primeiro a reclamar da existência de envelopes que guardavam as provas e que estavam corrompidos. Diz o candidato:

“No colégio onde fiz prova, Souza Franco, na sala 03, vários candidatos perceberam e reclamaram do envelope das provas objetivas (período da manhã), pois o envelope estava visivelmente corrompido por algo que parecia ter sido um estilete. Havia um corte milimétrico e fino na parte debaixo do envelope. Os candidatos tentaram filmar, mas sofreram ameaça de serem desclassificados caso pegassem em seus telefones que já estavam nos sacos pláticos embalados e guardados”, desabafa.

Após a primeira denúncia, várias outras pessoas também comentaram sobre possíveis problemas em outros locais. Outro candidato comentou “na minha sala estava o envelope violado com um rasgo de 10cm, registramos em ata. Escol Augusto Meira, sala 04. Outro cso semelhante teria ocorrido na escola Deodoro de Mendonça, sala 11, em que o envelope também estaria rasgado, conforme relatado por outro internauta.

Diante do caso, uma denúncia já teria sido feita ao Ministério Público do Pará, em que uma candidata reivindica providências diante das possíveis fraudes. Veja o documento:

doc1-27-09-2016-08-56-41

doc2-27-09-2016-08-57-11

 

Concursados querem anular certame

 Um grupo de concursados da Polícia Civil do Pará – para o cargo de delegado – foi até o Ministério Público do Estado (MPE) para protocolar uma representação contra a organizadora do concurso Funcab para que o certame seja anulado.

Pelo menos 100 concursados já relataram situações consideradas estranhas e inadequadas. Até agora, só em Belém, pelo menos em seis salas de escolas diferentes os envelopes de provas estavam com cortes limpos (não era rasgos). As escolas são: colégio Augusto Meira, sala 4; colégio Justo Chermont, sala 16; colégio NPI, bloco1, sala 15; escola Visconde de Souza Franco, sala 3; escola Lauro Sodré, sala 14; e escola Deodoro de Mendonça, sala 11.

Segundo os candidatos eles não poderiam tirar fotos sob pena de serem desclassificados, entretanto alguns ainda se arriscaram e fizeram imagens com telefones celulares.

Em todas as salas os eventos foram registrados em Ata. Alguns candidatos registraram ocorrência na Delegacia bem como outros fizeram denúncia ao MP.

Respostas

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber se as denúncias estão sendo investigadas e qual o posicionamento da instituição sobre o caso.

Também entramos em contato com o Ministério Público do Estado do Pará para saber se de fato já houve denúncia sobre as possíveis irregularidades e o que poderá ocorrer após a análise do caso.

Fraudes viraram triste rotina

Em julho, antes mesmo da prova do concurso público para a Polícia Militar do Pará, uma polêmica surgiu: pelas redes sociais, pessoas ofereceram um suposto esquema para fraudar o certame.

As publicações circularam através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Em um grupo do Facebook voltado para candidatos do concurso, um homem ofereceu um convite para quem estava “afim de passar no concurso”.

Na época, a Polícia Militar e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) – responsável pela realização da seleção – desmentiram qualquer tipo de vazamento do gabarito.

Em setembro, a Polícia prendeu contra seis suspeitas de envolvimento no caso. As ordens de prisão foram emitidas pela operação denominada “Cascata” realizada pela Polícia Civil, em Abaetetuba, região nordeste do Pará.

Fonte: DOL

262 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Exclusivo: Acaba assalto com refém em loja em Belém

Quatro assaltantes fizeram clientes reféns dentro de uma unidade das Lojas Americanas localizada entre a …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *