A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Botijões de gás: veja dicas na hora da aquisição

Botijões de gás: veja dicas na hora da aquisição

Você fica atento na hora de comprar um botijão de gás? Para evitar riscos e garantir maior segurança a você e sua família, o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) alerta os consumidores ao adquirir o produto.

Segundo o Imetropará, um dos itens que o consumidor deve prestar bastante atenção é se tanto o caminhão de entregas, quanto o botijão de gás trazem, claramente, a mesma marca da distribuidora, além de um lacre sobre a válvula no recipiente.

Para evitar riscos de vazamentos e consequentemente asfixia por inalação ou incêndios e explosões, o instituto orienta que o consumidor rejeite qualquer botijão amassado, enferrujado ou com alças soltas.

“O gás de cozinha merece uma atenção especial dentro de casa. Na hora de manusear o botijão, cozinhar ou mesmo quando o equipamento não estiver em uso é preciso manter um controle rigoroso para evitar possíveis acidentes”, explica o presidente do Imetropará, Jorge Rezende.

Veja algumas dicas do Imetropará:

– Nunca use mangueira de gás diferente, muito menos faça extensões juntando várias delas;

– Jamais deite o botijão de gás e nem o coloque em local fechado;

– Nunca passe a mangueira por trás do forno, pois com o calor corre o risco de derrete-la e causar acidentes;

– Na hora da troca do botijão, não deixe nenhuma chama acessa e jamais tente ver se há vazamento usando um fósforo aceso;

– Não aqueça o botijão para que ele “renda mais”;

– Em casos de cheiro de gás no ambiente, não acione o interruptor de luz, muito menos acenda qualquer chama. A orientação é que abra todas as portas e janelas, e depois remova o botijão para um local ventilado.

IRREGULARIDADES

Em casos desconfiança, irregularidades no produto ou dúvidas, o Imetropará disponibiliza o serviço da Ouvidoria, que pode ser contatada pelo telefone 0800 280 1919, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.imetropara@immetropara.pa.gov.br.

Fonte: DOL

173 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *