A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Black Friday: 7 dicas para fugir das armadilhas

Black Friday: 7 dicas para fugir das armadilhas

Black Friday: 7 dicas para fugir das armadilhas (Foto: Marco Santos)

Uma das maiores datas para o setor de varejo, a Black Friday, será realizada hoje. A ação é conhecida por proporcionar aos consumidores grandes oportunidades de compra, mas também será a chance para que lojistas alavanquem as vendas.

Neste ano, deverão ser ofertados até 80% de descontos, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O consumidor, porém, deverá ser cuidadoso para não cair em armadilhas provocadas em compras impulsivas.

Para atrair os clientes, os descontos com referência à data já são ofertados em muitas lojas, dias antes, e prometem se estender durante o fim de semana. A decoradora de ambientes, Fernanda Burle, de 35 anos, que estava em um shopping center, em Belém, disse que é consciente na hora de comprar, mesmo que seja algo para os filhos, um de 11 anos e outro de 2 anos de idade.

“Já comprei umas coisinhas, mas sempre pesquiso bastante. Uma vez, depois que finalizei a compra encontrei o mesmo produto em outra loja com uma diferença de R$ 50”, conta.

PLANEJAMENTO

O educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (Abefin) e autor do livro ‘Livre-se das Dívidas’, pede cautela. Para Domingos, é preciso planejar bastante o gasto antes de se endividar totalmente.

“Normalmente é nos impulsos das promoções e do consumismo descontrolados que as pessoas se endividam”, alerta o especialista. Outra dica é vestir roupas confortáveis e ter paciência para realizar uma boa compra, sem ansiedade e impulso, que geram, segundo Domingos, compras mal-sucedidas.

CONFIANÇA

Por outro lado, comerciantes como a gerente de loja Luciana Evanovich, apostam na data. “Colocamos o desconto em cima do preço cheio. O cliente percebe a diferença no valor final”, afirma, à espera dos clientes da Black Friday.

Fonte: DOL

146 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *