A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Aos dois anos, menino faz sucesso com ensaios de moda na internet

Aos dois anos, menino faz sucesso com ensaios de moda na internet

Fred Julio, de Sorocaba, tem mais de 80 mil seguidores no seu perfil.
Mãe diz que fotos não são obrigação: ‘É uma criança normal’

No primeiro contato com o pequeno Fredderico Julio Alquezar, de dois anos, nota-se que ele é uma criança como qualquer outra de sua idade: estranha pessoas desconhecidas, faz manha pedindo colo para a mãe, cobre o rosto de vergonha e só quer saber de brincar com os seus bonecos de super-hérois preferidos. Mas é só colocar uma câmera fotográfica na frente dele que a postura logo muda. Com fotos em que ele faz “carões”, poses de “homenzinho” ou até copiando artistas em ensaios de moda, Fred Julio que é de Sorocaba (SP) faz sucesso no Instagram, onde tem mais de 80 mil seguidores.

Fred adora tirar foto, mas a mãe respeita o tempo dele (Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Ponce)
Fred adora tirar foto, mas a mãe respeita o tempo
dele (Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Ponce)

A mãe do menino, a advogada Bruna Ponce, conta que criou o perfil para o filho na rede social em julho do ano passado, porque percebeu o quanto Fred é fotogênico e gostava de tirar fotos. “É uma coisa de mãe mesmo, colocava uma roupa bonitinha no filho e pedia para ele fazer uma pose para tirar uma foto. Daí notei que as fotos ficavam lindas e resolvi compartilhar, como uma mãe orgulhosa do filho. Não tinha pretensão nenhuma de que o perfil fosse bombar deste jeito”, conta. VEJA GALERIA DE FOTOS

Bastaram dois meses no ar para que o perfil do menino ficasse famoso na internet. “A única coisa que eu fiz para promover as fotos do Fred no Instagram foi usar hashtags, com os nomes das lojas ou marcas de roupas que eu mesma comprava pra ele, com o nome dele mesmo, tipo #modafredd e me referindo a moda infantil masculina no geral”, diz.

Ela acredita que outro fator tenha sido determinante para o sucesso do perfil do filho. “Existem vários perfis de ‘mini instablogger’ meninas por aí, isso já tem um tempo. Mas, de meninos, eu mesma nunca tinha visto um antes de começar o do Fred. Agora existem outros, que eu já vi, mas acredito que o do Fred tenha sido um dos primeiros e, por isso, acabou gerando toda essa repercussão”, explica.

Apesar dos dois anos, Fred já tem o próprio gosto para roupas (Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Ponce)
Apesar dos dois anos, Fred já tem o próprio gosto
para roupas (Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Ponce)

De forma natural
O gosto por tirar fotos surgiu de forma natural na vida de Fred. Bruna, como qualquer outra mãe, só queria um registro fotográfico do filho, feito por ela mesma. Por isso, pedia para que o menino fizesse poses. “E ele fez e ainda faz todas as poses que eu peço. Comecei a ver vários sites de moda masculina para ter ideia de poses e o Fred repetia. As que ele parece um ‘homenzinho’ ou mesmo que repetia o look e pose de um artista, como a do Fiuk, foram as que mais ganharam curtidas”, lembra.

Na hora de separar os ‘looks’ para fotograr, Bruna também se inspira em sites de moda masculina, onde se informa sobre as tendências. E, mesmo com a pouca idade, Fred já demonstra que leva jeito para a coisa. “Ele já tem o próprio gosto por roupas, costuma sempre dar a sua opinião: ‘esse eu não quero, mamãe’ ou ‘esse não combina'”.

Mas as melhores fotos saem sempre quando Fred e Bruna estão sozinhos ou mesmo na companhia da avó, Marlene Oliveira e a irmã mais velha, Valentina, de seis anos. “Ele é um bebê ainda. Só fica desinibido quando está com a gente mesmo, daí ele se solta e as fotos saem com naturalidade”, diz a avó. Depois de tirar as fotos, Bruna usa vários tipos de aplicativos de celular para editá-las.

Fred se sente à vontade somente perto da mãe, a avó e a irmã Valentina (Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Ponce)
Fred só se sente à vontade para tirar foto perto da
mãe, da avó e da irmã (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem remuneração
Com o sucesso de curtidas no Instagram, Fred passou a receber várias roupas e acessórias de lojas e confecções de todo o Brasil. Além disso, também recebeu inúmeros convites para participar de desfiles, encontros de instabloggers e para fazer catálogos de moda. Mas, para não atrapalhar o desenvolvimento e a própria infância do filho, Bruna prefere ter cautela na hora de aceitar qualquer proposta. “Ele é uma criança normal. Quem o vê na foto acha que ele é super desinibido, mas ele tem vergonha. E eu deixo ele ser criança, não forço nada. As coisas precisam acontecer naturalmente”, conta.

Até por conta disso a mãe não cobra nenhum tipo de cachê pelas fotos que tira de Fred com as roupas que ganham. “A partir do momento que eu começar a cobrar, isso vai virar uma obrigação e vai atrapalhar a infância dele, o que eu não quero. Eu respeito muito o momento dele, se ele não quer tirar foto, eu não tiro. Normalmente, eu tento de duas a três vezes por semana, no máximo.”

Questionada se acredita que o filho irá seguir carreira como modelo, Bruna faz questão de ressaltar de que isso irá depender apenas de Fred e que vai esperar o filho crescer para tomar qualquer decisão “Se for do gosto dele e não interferir na escola, afinal ele está na pré-escola, com certeza farei o que for possível para ajudar a seguir carreira. Mas ele ainda é muito novinho, então vou esperar um pouco para ver no que vai dar”, finaliza.

653 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *