A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Acusado de estuprar a própria filha é preso

Acusado de estuprar a própria filha é preso

destaque-346582-patrick955A Polícia Civil deteve, nesta quarta-feira (7), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Patrick Marcelo Leal da Costa, 43 anos, acusado de estuprar a filha biológica de 10 anos, em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB).

De acordo com a Polícia Civil, Patrick foi preso na casa em que morava por volta de 15h.

O delegado Silvio Garcia foi quem coordenou a ação. Ainda segundo a polícia, a vítima foi ouvida em depoimento e atendida por uma psicóloga que confirmou os atos de estupro cometidos pelo pai.

A mãe da criança foi indiciada em inquérito para responder por omissão, pois sabia dos crimes e nada fez para impedir.

O delegado disse ainda que a prisão do acusado foi decretada em menos de 24 horas, depois da denúncia chegar ao conhecimento da Delegacia de Benevides.

Na terça-feira, a equipe de policiais civis foi até a casa do acusado, onde mora com a esposa e a filha, para apurar a denúncia de que o pai abusava sexualmente da filha. Assim, a menina e os pais foram levados para a Delegacia, onde o casal foi ouvido em depoimento.

Ele negou o crime assim como a mulher afirmou que nada sabia. A criança foi encaminhada para atendimentos médicos e psicológicos.

“Lá, ela foi ouvida pela psicóloga e quem contou em detalhes de que forma o pai agia”, detalha o delegado. Depois, a menina foi levada para um abrigo.

Com base nas provas, o delegado solicitou a prisão preventiva do acusado, cuja representação foi acatada com parecer favorável do Ministério Público e foi decretada pela Justiça.

Todo o trabalho policial de investigação foi acompanhado pelos órgãos que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes em Benevides, no caso, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Saúde de Benevides, MPE e Judiciário.

No momento em que a equipe policial chegou à casa de Patrick, para cumprir o mandado de prisão, havia um caminhão de mudanças em frente ao local.

“O acusado já se preparava para fugir para o estado de Tocantins”, informou o delegado.

A criança permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar em Benevides.

Fonte: Diário do Pará

222 Total Views 2 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *