A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Ação integrada oferece serviços ao público LGBT

Ação integrada oferece serviços ao público LGBT

A ação oferecerá ao público LGBT emissão de documentos, atendimento jurídico e outros serviços

Ação integrada oferece serviços ao público LGBTComo parte da programação da 15ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Belém, será realizada neste sábado (15), na Praça Waldemar Henrique, das 8h às 12h, uma ação integrada entre o Governo do Pará e movimentos sociais que oferecerá ao público LGBT serviços como emissão de documentos (Certidão de nascimento, CPF e RG), atendimento jurídico e realização de testes de HIV, hepatites B e C e sífilis para o público LBGT, além da vacinação contra hepatite.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a iniciativa conta com o apoio da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Fundação Pro Paz, Grupo Homossexual do Pará (GHP), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Saúde (Sespa), Secretaria de Segurança Pública (Segup), Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais (Seeips).

Com o tema “15 anos! Todos pela diversidade de nossa sociedade”, a 15ª Parada do Orgulho LGBT de Belém será realizada amanhã (16), com concentração será na Praça Waldemar Henrique, a partir das 12h. A saída do cortejo está prevista para às 14h. O evento percorrerá as avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Assis de Vasconcelos, com finalização na Praça Waldemar Henrique, onde a Parada seguirá com extensa programação com a apresentação de artistas locais até às 22h.

“As preparações para o evento estão a mil por hora. Ontem, nós realizamos treinamentos para os atendimentos que faremos no dia da parada. E as nossas costureiras estão no mesmo rítimo, produzindo belas fantasias e figurinos para o dia da festa”, contou Eduarda Lacerda coordenadora do Movimento e da Parada LGBT. De acordo com Eduarda, o evento possui uma forte ligação com a cultura paraense. “Todo ano nós trazemos um ‘artista da terra’ para fazer parte da nossa festa”, ressaltou.

265180

Fonte: ORM/News

120 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *